Cartão, você já encomendou o seu?
11 de abril de 2008
Os cartões corporativos foram instituídos em 2001 ainda no governo do Fernando Henrique Cardoso. Mas ele só entrou mesmo em vigor no primeiro ano do governo Lula. Esses cartões foram criados para cobrir eventuais gastos do governo, e para maior transparência nos gastos, um melhor controle. Mas infelizmente o então Excelentíssimo Sr. Presidende Lula, devia estar ressacado nessa reunião, porque se vê completo descontrole com relação aos gastos nos cartões. E a transparência ele só entende o que é analisando uma boa cachaça, porque os saldos dos cartões ficam escondidos a sete chaves.
Eu sempre aprendi que cartão de crédito é ótimo, porque permite ao cidadão comum adiar pagamentos e compras, mas é claro que no final do mês a conta chega juntamente com a dor de cabeça. Cartão tem de todo tipo, pra lojas, supermercado, comanhias aereas, lanchonetes e o cidadão comum tem que se virar com todos eles. Agora imagina você com um cartão que não precisa se preocupar em pagar a conta?
Cartão é bom, mas no fim do mês alguém sempre tem que pagar.
Como se não bastasse inchar o governo de ministérios e ministros o Presidente ainda distribuiu cartão pra todos eles "só em caso de emergência". Agora me diga você que tem um filho e dá um cartão pra emergências, não se assustou quando viu a conta de duas páginas com a estampa do banco cheio de nomes de lojas de roupas e lanchonetes e bebidas que você nem sabe onde fica? Poise, imagina agora como não ficou a conta do governo. E o pior advinha quem é que está pagando essa conta também? Bobinho..
Você poderá estar fazendo seu cartão, é muito fácil, só cadastrar o nome CPF e endereço nós não estaremos fazendo consulta ao SPC. Pra cancelar o cartão voce vai estar ouvindo musiquinhas sem parar. Quando chegar a conta do seu cartão aprende com o Presidente e diz que não sabe de nada, ou então envia a conta pra ele colocar no "cofre 2".
